RSS

quinta-feira, 3 de junho de 2010


1970-  O movimento punk é uma forma mais ou menos organizada e unificada, com o intuito de alcançar objetivos. A cultura punk, segundo esta definição, pode então ser entendida como costumes, tradições e ideologias de uma organização ou grupo social. Esta diferença de postura entre o movimento punk e outros adeptos da cultura é responsável por constantes conflitos e discussões, às vezes violentos, que ocorrem no encontro destas pessoas em ruas e festivais, ou através de meios de comunicação alternativos como revistas, fanzines e fóruns.

 MODA PUNK
O termo moda, no entanto, não é bem aceito pela maioria dos punks pois é entendido como aceitação social, comércio e mera aparência. Costuma-se empregar o termo estilo, com o significado de "roupa como afirmação pessoal".
O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos como alfinetes, lenços à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças justas, jaquetas de couro, coturnos, brincos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano colorido ou espetado, sendo esta combinação aleatória ou de acordo com combinações comuns à certos gêneros punk, pode ser pelo uso de uma aparência que seja desleixada, "artesanalmente" adaptada e que carregue alguma sugestão ou similaridade com o punk sem necessariamente utilizar os itens tradicionais do estilo.
A moda punk, às vezes apresenta elementos ofensivos aos valores aceitos socialmente —no entanto um número considerável de punks e alguns sub-gêneros apresentam uma aparência menos chamativa. Há também indivíduos intimamente ligados a esta cultura que não têm nenhum interesse e se recusam a desenvolver uma aparência punk, em geral motivados pelas diversas críticas que a moda punk recebeu durante sua história .



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright iFashion 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .