RSS

quinta-feira, 3 de junho de 2010

ANOS 20
Nessa época, a moda já era bem diferente do século XIX. Saias e vestidos já mostravam mais as pernas e o colo. A tendência era ter a pele bem branca, usar o batom em formato de coração na boca, e sobrancelhas bem finas.
 A silhueta dos anos 1920 era tubular, os vestidos eram curtos, leves e elegantes, com braços e costas à mostra. O tecido predominante era a seda e tafetá. Os novos modelos facilitavam os movimentos frenéticos exigidos pela dança. As meias eram normalmente em tons de bege. O chapéu, até então acessório obrigatório, ficou restrito ao uso diurno. O modelo mais popular era o "cloche", enterrado até os olhos, que só podia ser usado com os cabelos curtíssimos, a "la garçonne". A mulher sensual era aquela sem curvas, sem seios e com quadris pequenos. A atenção estava toda voltada aos tornozelos.
Nesse tempo, além da ópera ou do teatro, também freqüentava os cinematógrafos, que exibiam os filmes de Hollywood. As mulheres copiavam as roupas e os trajes das atrizes famosas.Em 1927, Jacques Doucet, subiu as saias ao ponto de mostrar as ligas rendadas das mulheres o que provocou um verdadeiro escândalo aos mais conservadores.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright iFashion 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .