RSS

quinta-feira, 3 de junho de 2010

ANOS 60 E 70

A década de 60 foi marcada pelo uso do scarpin. Os cabelos eram usados no corte/penteado "gatinha", mesma denominação dada aos óculos de forma amendoada e com os cantos exteriores proeminentes.

Os homens usaram o terno bem cortado, de modelagem definida mas sem exageros, a calça jeans  e a camiseta. Os topetes continuaram em alta.
Nos anos 70, no viés "rebelde" ou "revolucionário" tivemos o movimento hippie.
Possuiam o famoso lema 'paz e amor'. Usavam por cores alegrese vibrantes, muitas estampas, de preferência floridas. Nessa época , se usavam muito também as perucas coloridas.
O Movimento hippie foi absorvido e passou a ser uma tendência, predominou-se as batinhas indianas, tecidos florais ,a chita e bijuterias falsamente artesanais. Usou-se muito a "boca-de-sino" e a "pata de elefante", as calças com as pernas muito largas, e o tropicalismo trouxe de volta as plataformas unissex, Usaram-se mais as combinações de cores como o roxo com laranja e o verde com roxo.

A partir de 1975, com a onda "disco" e o surgimento das danceterias, que na época se chamavam discotecas, voltaram as sandálias de salto agulha e a saia "evasê". Surgiu a "frente-única" e o vestido de "lastex". O cabelo black power era a sensação do momento.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright iFashion 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .