RSS

segunda-feira, 14 de junho de 2010


A sala de aula é um lugar muito calmo, onde todos os alunos ficam quietinhos , esperando o professor chegar para aprender a matéria nove, não é mesmo?
ERRADO.
Bem, a sala de aula não é bem um lugar onde as pessoas ficam quietas, ao contrário. Hoje , eu estava chegando na sala de aula, de longe já ouvia uma gritaria imensa, o que já deu preguiça de entrar na sala, porque eu sou mais zen e quieta, mas enfim, entrei, me olharam entrar só as pessoas que estavam sentadas, de certo modo, poucas. Muitas pessoas gritando, correndo, conversando e rindo muito alto. Eu acho desrespeito com o professor, entendo que queremos conversar, mas não precisamos ser enscandalosos certo? Por exemplo, eu O.D.E.I.O Educação Física, mas pelo visto é obrigatório. Preferia ter aula do que ir jogar handball. Mas para mim, a sala de aula é um lugar onde as pessoas fazem o que bem querem e se tiver que serem tirados de sala, que tirem, pois eles fazem o que querem, ao contrário de mim (y)

26 coisas pra se fazer antes de morrer

26 coisas essenciais para se fazer antes de morrer:
1°- Ter muitos namorados.
2°- Pular de Bungee Jump.
3°- Viajar por todo o mundo.
                          4°- Ser melhor amiga de alguém beem famoso.
5°- Invadir um casamento.
6°- Dar A festa do ano.
   7°- Saltar de Para- Quedas.
8°- Voar de Asa delta.
9°- Fazer uma transformação radical( tipo pintar o cabelo dessa cor).
10°- Ser popular.
11°- Ficar com o garoto mais lindo da escola.
12°- Passar-se por outra pessoa.
13°- Fingir que você é um estrangeiro em seu país.
14°- Fazer uma serenata de amor para alguém desconhecido.
15°- Se perder no meio da floresta.
16°- Passar 1 semana sem tomar banho.
17°- Fazer uma tauagem e colocar um piercing.
18°- Sair andando de carro sem rumo nenhum.
19°- Fingir de morta(o).
20°- Ir uma vez ao Big Brother Brasil.
21°- Prender alguém no banheiro.
22°- Ficar 2 horas só pensando perdidamente no seu amor platônico.
23°- Ir para a delegacia.
24°- fugir de casa.
25°- ir na praia de nudismo.
26°- Ir em uma formatura de chinelo e shorts.

sábado, 12 de junho de 2010

Atrizes e cantoras agora lançam suas próprias linhas de roupas


Miley Cyrus                                                                                                                                            A coleção foi inspirada no estilo da cantora, e traz peças como camisas xadrez, jeans coloridos, batas e camisetas.
A gente conhece Miley Cyrus como cantora, atriz e agora ela acrescentou mais uma profissão ao currículo: estilista. Isso mesmo: Miley acaba de lançar nos EUA sua própria linha de roupas para a rede americana Walmart, feita em parceria com o estilista Max Azria.

Pixie Lott



Pixie Lott, que está chamando atenção tanto pela sua música quanto pelo seu estilo, lançou há pouco tempo sua coleção em parceria com a loja britânica Lipsy.O mix de vestidos soltinhos com inspiração hippie e peças com uma pegada mais rock, como os coletes jeans e com franjas, são mesmo a cara do estilo da cantora!Pixie gostou tanto da coleção que já virou garota-propaganda da coleção!

Selena Gomez


E a Selena Gomez, que já tinha divulgado alguns looks de sua coleção, a “Dream Out Loud”, clicou mais algumas fotos promocionais da linha. Bem divertidas e coloridas, as fotos têm um clima bem descontraído, que tem tudo a ver com a coleção dela.

Tênis Dunk

Os tênis Dunk ganhou o mundo e conquistou mulheres, homens, crianças e principalmente adolescentes.
É importante contar um pouco da história do tênis, que foi lançado como tênis de basquete, ganhou versões com as cores de universidades dos Estados Unidos e ganhou o conceito que remete à conexão com tudo que é realmente autêntico e verdadeiro. Devido à tecnologia, acabou saindo das quadras e só ressurgiu graças aos jovens japoneses que passaram a comprá-los em brechós e compor o visual, no melhor estilo street. Também foi adotado pela tribo dos skatistas por oferecer um calcanhar reforçado.O novos modelos trazem versões masculinas, femininas e unisex, com materiais sintéticos, solados emborrachados bicolores, várias texturas e cores. Quanto mais colorido e extravagante, melhor.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Coco Chanel


Com estilo e elegância, Gabrielle "Coco" Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.

O estilista alemão Karl Lagerfeld é, desde 1983, o diretor de criação da marca Chanel, tanto para a linha de alta-costura quanto para a de prêt-à-porter. O estilo clássico criado por mademoiselle, revitalizado por Lagerfeld, atravessou o século 20 e se tornou atemporal.
A bolsa com alças de corrente dourada, o colar de pérolas, o tailleur e o vestido preto são os símbolos de elegância e status que marcaram para sempre a história da moda. Mas foi o seu perfume, o Chanel nº 5 - tido como o mais vendido no mundo -, que a tornou milionária.
O perfume foi criado em 1921 por Ernest Beaux a pedido de Gabrielle Chanel, que sugeriu: "Um perfume de mulher com cheiro de mulher". Dentro de um frasco art déco - que foi incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York em 1959 -, o Chanel nº 5 foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de um estilista.
"Eu criei um estilo para um mundo inteiro.
Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel. Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda."

Coco Chanel

Calças Coloridas

Música e televisão são dois mundos que constantemente se misturam, interferem ou fazem uso da moda para atingir o publico, sobretudo, o teen. Sempre em contato com a midia e mais influenciados com ela, vemos cantores, bandas, artistas e personagens ser vistos como ponto de referências, comportamento, modo de pensar, e por consequência, de vestir dos adolescentes.
Assim, em tempos de euforia fashion, temos acompanhado a ascensão do estilo jovem e colorido característico dos anos 80, uma vez que esse ganha cada vez mais espaço não so no guarda-roupa, mas principalmente das ruas nacionais, com essas garotas e garotos que não temem em aderir à essa atrevida moda.
E para esses adolescentes ousados, a peça chave do verão que continuará em alta no inverno 2010, é a calça colorida.

quinta-feira, 3 de junho de 2010


MODA NOS ANOS 00

 *Surge a moda adolescente dos emos e dos Geeks.
 *Populariza-se a moda retrô.
 *Surgimento e popularização do movimento "Indie", que vive de bandas de rock alternativo, britrock, entre outros.
 *Entram em moda as botas de plataforma, usadas no vestuário feminino.
 *Surgem os carros modernos.
 *Voltam novamente a moda os tenis all-stars.
 *Surge as famosas Escovas Progressivas deixando os cabelos cada vez mais lisos (se tiverem à textura fina) e esticados (se tiverem à textura grossa).
 *No começo da década surge a moda entre as adolescentes do piercing no umbigo e das mini-saias e mini-shorts,popularizada pela cantora pop Britney Spears.
*Populariza-se a moda Surf-wear, estilo marcante entre os meninos é o uso do bermudão principalmente nas grandes cidades.

Até a metade da década de 90, o exagero dos anos anteriores ainda influenciou a moda. Foram lançados, por exemplo, os jeans coloridos e as blusas segunda-pele, que colocaram a lingerie em evidência. Isso alavancou a moda íntima, que criou peças para serem usadas à mostra, como novos materiais e cores.

Essa é uma década marcada pela diversidade de estilos que convivem harmoniosamente. A moda seguiu cada uma dessas tendências, produzindo peças para cada tipo de consumidor e para todas as ocasiões.
Entretanto, vale a pena ressaltar o Grunge, que impulsionado pelo rock, influenciou a moda e o comportamento dos adolescentes com seu estilo despojado de calças/ bermudões largos e camisas xadrez.
A camisa xadrez, aliás, foi uma verdadeira coqueluche presente mesmo nos armários dos rapazes mais tradicionais.

A moda dos anos 80

A primeira metade da década se viu na transição entre os anos 70 e a nova décadas que estava começando. Já se podia realmente definir, em 1980, qual seriam os novos rumos da moda nos anos 80.

Até 1982 ainda tinha-se em moda os cabelos masculinos com costeletas, calças boca de sino e na música ainda restavam algumas bandas que tocavam Disco. Foi neste mesmo ano que os anos 80 se afirmaram e sua identidade ficou por aproximadamente 10 anos, alcançando os primeiros anos dos anos 90.
Com o boom das academias de ginástica e halterofilismo, as roupas se tornaram mais práticas, mais sintéticas e o prêt -à-porter (roupa casual) se tornou o grande ícone durante toda a década.
Para o trabalho, as mulheres usavam de tailleurs com ombreiras que faziam toda a torneação do corpo, fazendo com que os ombros dessem uma aparência forte e alinhada. Os homens utilizavam suspensórios e gravatas coloridas, expressando o modo de vida Yuppie em voga durante a década.
As roupas casuais se tornaram bastante diversificadas e únicas. Diferente dos anos 00 e 90, os anos 80 foram a década da individualidade, do "diferente e ousado" estar na moda. Para a ginástica aeróbica, as mulheres geralmente usavam polainas, meia-calça e collant coloridos.
O uso de faixas na cabeça virou febre desde o ano de 1981-82. Até mesmo quem não ia para a academia, acabava usando uma faixa para complementar o visual. Alguns dos famosos brasileiros que tinham a faixa na testa como marca registrada eram Cazuza e Xuxa.O uso de polainas se tornou também comum entre as meninas, usava-se mesmo como acessório casual e algo para complementar com cores as roupas.

A moda oitentista ostentava de muitas cores e quanto mais vibrantes e coloridas, melhor. Tons pastéis, cores cítricas, sapatos claros, sem meia, cabelos meio sem corte e óculos escuros enormes. Este foi o look principal dos homens que estavam na moda durante a década. Nos anos 80, ter o carro do ano sport e conversível, freqüentar campos de golfe e restaurantes da moda, ter o cartão mais sofisticado do seu grupo de amigos, e além de tudo, consumir tudo do bom e do melhor sem se preocupar na quantia gasta era o lema típico dos yuppies. Os yuppies eram jovens empresários, filhos da geração 60 e 70 que prosperaram através do exemplo de não "contra-cultura" da maioria dos pais e busca a felicidade através do consumismo.

1970-  O movimento punk é uma forma mais ou menos organizada e unificada, com o intuito de alcançar objetivos. A cultura punk, segundo esta definição, pode então ser entendida como costumes, tradições e ideologias de uma organização ou grupo social. Esta diferença de postura entre o movimento punk e outros adeptos da cultura é responsável por constantes conflitos e discussões, às vezes violentos, que ocorrem no encontro destas pessoas em ruas e festivais, ou através de meios de comunicação alternativos como revistas, fanzines e fóruns.

 MODA PUNK
O termo moda, no entanto, não é bem aceito pela maioria dos punks pois é entendido como aceitação social, comércio e mera aparência. Costuma-se empregar o termo estilo, com o significado de "roupa como afirmação pessoal".
O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos como alfinetes, lenços à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças justas, jaquetas de couro, coturnos, brincos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano colorido ou espetado, sendo esta combinação aleatória ou de acordo com combinações comuns à certos gêneros punk, pode ser pelo uso de uma aparência que seja desleixada, "artesanalmente" adaptada e que carregue alguma sugestão ou similaridade com o punk sem necessariamente utilizar os itens tradicionais do estilo.
A moda punk, às vezes apresenta elementos ofensivos aos valores aceitos socialmente —no entanto um número considerável de punks e alguns sub-gêneros apresentam uma aparência menos chamativa. Há também indivíduos intimamente ligados a esta cultura que não têm nenhum interesse e se recusam a desenvolver uma aparência punk, em geral motivados pelas diversas críticas que a moda punk recebeu durante sua história .



ANOS 60 E 70

A década de 60 foi marcada pelo uso do scarpin. Os cabelos eram usados no corte/penteado "gatinha", mesma denominação dada aos óculos de forma amendoada e com os cantos exteriores proeminentes.

Os homens usaram o terno bem cortado, de modelagem definida mas sem exageros, a calça jeans  e a camiseta. Os topetes continuaram em alta.
Nos anos 70, no viés "rebelde" ou "revolucionário" tivemos o movimento hippie.
Possuiam o famoso lema 'paz e amor'. Usavam por cores alegrese vibrantes, muitas estampas, de preferência floridas. Nessa época , se usavam muito também as perucas coloridas.
O Movimento hippie foi absorvido e passou a ser uma tendência, predominou-se as batinhas indianas, tecidos florais ,a chita e bijuterias falsamente artesanais. Usou-se muito a "boca-de-sino" e a "pata de elefante", as calças com as pernas muito largas, e o tropicalismo trouxe de volta as plataformas unissex, Usaram-se mais as combinações de cores como o roxo com laranja e o verde com roxo.

A partir de 1975, com a onda "disco" e o surgimento das danceterias, que na época se chamavam discotecas, voltaram as sandálias de salto agulha e a saia "evasê". Surgiu a "frente-única" e o vestido de "lastex". O cabelo black power era a sensação do momento.
ANOS 20
Nessa época, a moda já era bem diferente do século XIX. Saias e vestidos já mostravam mais as pernas e o colo. A tendência era ter a pele bem branca, usar o batom em formato de coração na boca, e sobrancelhas bem finas.
 A silhueta dos anos 1920 era tubular, os vestidos eram curtos, leves e elegantes, com braços e costas à mostra. O tecido predominante era a seda e tafetá. Os novos modelos facilitavam os movimentos frenéticos exigidos pela dança. As meias eram normalmente em tons de bege. O chapéu, até então acessório obrigatório, ficou restrito ao uso diurno. O modelo mais popular era o "cloche", enterrado até os olhos, que só podia ser usado com os cabelos curtíssimos, a "la garçonne". A mulher sensual era aquela sem curvas, sem seios e com quadris pequenos. A atenção estava toda voltada aos tornozelos.
Nesse tempo, além da ópera ou do teatro, também freqüentava os cinematógrafos, que exibiam os filmes de Hollywood. As mulheres copiavam as roupas e os trajes das atrizes famosas.Em 1927, Jacques Doucet, subiu as saias ao ponto de mostrar as ligas rendadas das mulheres o que provocou um verdadeiro escândalo aos mais conservadores.
 
Copyright iFashion 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .